26/04/2010

Na praça com o Circuluz Brincante

Postado em 26.4.10  | No marcador  

    Com um público significativo e muita descontração, a cidade de Arari recebeu o espetáculo Circuluz Brincante. Foram duas apresentações que contaram com a presença de muitas pessoas que tiveram a oportunidade de ao mesmo tempo em que assistiam também fazer parte do corpo do espetáculo a partir da interação proporcionada pela atriz em cena.

   Nosso blog foi conferir pessoalmente a primeira apresentação realizada na praça Nossa Senhora da Graça, um círculo formado por quem foi somar com o espetáculo proporcionou a experiência de estarmos em uma grande ciranda de arte.

Sinopse do espetáculo

      Circuluz Brincante

    O espetáculo explora o circulo como local do teatro, do ritual, do circense e do encontro. Nele, a palhaça Keke leva ao público elementos de sua genealogia, as partículas de brincadeira, riso e absurdo que a compõe.

   Em Circuluz Brincante são exploradas as várias possibilidades de jogo e dialogo entre comicidade, cultura popular maranhense e habilidades circenses.

   Onde a palhaça Keke kerubina estabelece um jogo cênico com a platéia originado na arte de rua e no brincante maranhense.

   Keke kerubina Rosa Vermelha do Jardim da Vida recria á sua lógica de palhaça os números de malabarismo, acrobacia área no tecido, utilizando a dança e a dramaturgia popular, para então no desenrolar das cenas semear na platéia a vontade de mostrar seu próprio brincante.

   O Cazumbá, catirina, a coreira, são experimentados em cena e revelam durante o espetáculo a palhaça como espelho do Homem, um ser que cai, levanta, aprende, dança, canta, cria círculos de brincadeira.

    O circo, o circulo, a circularidade é no espetáculo o ritual de exaltação a arte de rua.


     Circuluz Brincante entra em temporada através do Prêmio Miriam Muniz de Teatro da Funarte em várias cidades do Maranhão.

   Em temporada por algumas cidades do Maranhão,  são realizadas  atividades que compreendem cinco dias de muita arte, nos três primeiros acontecem oficinas de circo e teatro de rua, os últimos dias são marcados por duas apresentações do espetáculo.

   Próximas cidades a serem visitadas:

AÇAILÂNDIA de 27/04 a 01/05

IMPERATRIZ 04/05 a 08/05

BALSAS 11/05 a 15/05

imagem e sinopse: ciatapetecenicas.blogspot.com

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top