13/04/2010

E ainda não querem que nós tenhamos essa visão de pizza deste Brasil.

Postado em 13.4.10  | No marcador  



Acho uma pouca vergonha e falta de pulso da justiça brasileira, está mais do que provado que Arruda (O mister pane tone) é culpado e tem contas a acertar sobre cada acusação que agora faz parte do seu currículo, vale apena lembrar que essa não é a primeira vez que o galho de Arruda se envolveu em escândalos por conta das suas atitudes como representante do povo.



José Roberto Arruda deixa a Superintendência da Polícia Federal em Brasília ao lado da mulher, Flávia Arruda, no banco de trás de uma picape

Depois de passar dois meses detido na Polícia Federal, o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda deixou a cadeia ontem, por volta das 17 horas, sem dar declarações. Por 8 votos a 5, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou a prisão preventiva.

Acusado de tentar coagir testemunha e obstruir a investigação sobre o esquema de corrupção no DF, Arruda havia sido preso no dia 11 de fevereiro. Ontem, abatido e de barba, ele saiu acompanhado pela mulher, Flavia, e foi direto para sua casa, em Brasília.

A soltura do ex-governador ocorre a cinco dias da eleição que vai escolher seu sucessor no governo, e a nove dias do aniversário de 50 anos de Brasília.

"Não há mais como o preso influir na instrução criminal, mesmo porque ele não sustenta mais a condição de governador de Estado. Nesse sentido, entendo que a prisão preventiva deve ser revogada", afirmou, em sua última participação na Corte Especial. Gonçalves completa (relator do inquérito sobre o mensalão do DEM

Relembrando

Primeiro. Arruda foi o primeiro governador a ser preso pela Justiça em pleno exercício do cargo. Logo após a decretação da prisão, sua defesa tentou, em vão, um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF). A cassação do mandato foi a salvação jurídica dos advogados para conseguir a libertação. "Arruda vai respirar, rever a família e reorganizar sua existência. Ele quer o sossego para enfrentar com segurança as acusações que possam surgir", afirmou o advogado do ex-governador, Nélio Machado.

Arruda, no entanto, quase sofreu derrota na votação de ontem. Por alguns instantes, o ministro Hamilton Carvalhido pediu para adiar o julgamento, alegando que precisava analisar o caso por mais tempo. Se o pedido fosse aceito, nova sessão ocorreria só daqui a 15 dias.

Foi quando o ministro João Noronha pediu a palavra para cobrar rapidez na decisão. Favorável à soltura, Noronha convenceu Carvalhido a recuar e também apoiar a revogação da prisão. Além dos dois e de Fernando Gonçalves, votaram a favor de Arruda mais cinco ministros: Nilson Naves, Laurita Vaz, Luiz Fux, Teori Zavascki e Arnaldo Esteves Lima.

Outros cinco se manifestaram pela manutenção da prisão: Ari Pargendler, Felix Fischer, Gilson Dipp, Francisco Falcão e Nancy Andrighi. Para eles, mesmo fora do cargo de governador, Arruda poderia atrapalhar as investigações. "Parece-me que ele (Arruda) continua influente até que a denúncia seja ou não oferecida", argumentou Pargendler.


Fonte:www.estadao.com.br

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top