13/04/2010

Cerca de 12% dos casais brasileiros têm dificuldade para ter filhos

Postado em 13.4.10  | No marcador  






Cerca de 12% dos casais brasileiros têm problemas para ter filhos, segundo o ginecologista Rodrigo Mirisola Rodrigues, especialista em reprodução humana. A infertilidade é definida como a incapacidade de conceber após 12 meses de tentativas.

Segundo o médico, 35% dos casos de infertilidade têm relação com problemas de saúde do homem e outros 35% são associados a questões femininas. "Em 20% das vezes o problema é misto e, nos últimos 10%, a gente não consegue identificar nenhum tipo de causa, mesmo com todos os exames disponíveis", conta.

Para mulheres com idade superior a 35 anos, é recomendável que se busque ajuda de um especialista após seis meses de tentativas frustradas para ter filhos.

Após investigar todas as possíveis causas que dificultam a gravidez, o médico determina a escolha de um método que facilite a concepção. A escolha inicial é sempre pelo procedimento mais natural, como a relação sexual programada ou a inseminação artificial, com medicamentos que induzem a ovulação na mulher.

Só quando não há sucesso é que são cogitadas as técnicas de fertilização "in vitro".

noticias.uol.com.br
imagem:psicologiaereflexao.wordpress.com

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top