14/03/2010

Arari

Postado em 14.3.10  | No marcador  


Lá nasci!

Passei pela infância correndo com meus brinquedos para não perder a chuva de verão!

Corri na rua ouvindo os chamados da minha mãe para a hora do banho.

Deixei lágrimas de inocência pelo que não puderam comprar.

Lá conheci o gosto do chão, o cheiro do vento e o sabor das ondas.

Fui embalado pelo refinado paladar dos gigantes dos festivais

Dancei ao som das matracas da ponta de ouro do velho mestre.

Conheci as boas risadas que a vida me ofereceu e vivi as decepções de gente que não sabe o que é amar.

Lá pedalei pelas ruas e fui a lugares que minha mãe nunca soube.

Conheci pessoas que me adotaram e acolhi quem permitiu um carinho.

Fui filho e neto do caráter inabalável de um velho carroceiro

Fui filho e amigo de uma das Marias, hoje sou pai e amigo de uma mãe.

Também sou tio, amigo e pai de duas sobrinhas irmãs e filhas.

Lá eu andei, corri e pedalei duas e mais voltas na João da Silva Lima sob o olhar das estrelas.

Sorri, chorei e amanheci dançando nos bloquetes do folclore.

Abracei e tive o gozo de distribuir abraços e sorrisos para aqueles que me graduaram de senhor.

Conheci a humilhação de não saber ou não ter, ou apenas pela simplicidade de um olhar.

Aplaudi e fui aplaudido pelo povo que calça o mesmo número que eu.

Lá eu nasci

De lá tenho vontades de voar ao encontro do meu coração e pousar junto da minha alma.

Tenho sonhos pra plantar nessa terra,
terra onde houve o primeiro pisar desses pés e onde desejo ser embalado pela última nota do poema.

Arari
Lá nasci
Lá vivi
De lá tomarei o vôo ao encontro da eternidade do meu eu.


Ailton Barros


>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

2 comentários:

  1. Muito bom Ailton parabéns.

    Eu vou fivar de olho.

    Ida Gomes

    ResponderExcluir
  2. Só você Ailton!
    Parabéns!
    Ótimo trabalho...

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top